Pesquisar
Close this search box.

ITL representa a Mata Atlântica na COP 28 em Dubai

A COP, a Conferência das Partes da ONU, que reúne anualmente os países signatários da Convenção do Clima, iniciou sua 28a edição essa semana em Dubai, nos Emirados Arábes. O Instituto Terra Luminous (ITL) se faz representar no evento por seu diretor executivo, Glenn Suba, que embarca com a delegação do Fundo Socioambiental CASA neste sábado, dia 2 de dezembro.

Foto Glenn Suba 
Glenn Suba, diretor executivo do ITL

Com a entrada em vigor da Convenção do Clima, em 1994, representantes dos países signatários passaram a se reunir normalmente no fim de cada ano nas Conferências das Partes, para discutir o progresso de implementação do Acordo de Paris e traçar novas metas, já que o cenário global leva a um aumento considerável da temperatura média anual, ao invés de sua redução.

O Fundo Casa convidou Glenn para integrar sua delegação com 17 pessoas, composta por membros da equipe e lideranças de grupos apoiados, pelo excelente trabalho deste ambientalista com mais de duas décadas de atuação em prol preservação e regeneração da Mata Atlântica, especialmente nos últimos oito anos, período em que integra o Terra Luminous.

O Fundo CASA é uma organização brasileira que apoia mais de 3 mil projetos de alta relevância e impacto socioambiental. O ITL recebe suporte financeiro do CASA desde 2018 para os programas de gestão de resíduos e advocacy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a nossa equipe