Viver ComUnidade Ano Novo 2017

Viver ComUnidade Ano Novo 2017 foi memorável! 6 dias muito intensos com 40 pessoas no total, sendo 5 crianças (de 3 meses a 4 anos) e Pacha, uma cachorrinha visitante, além do Paz e do Camancuru, cães residentes! Nena Alava trouxe mais uma vez o super domo geodésico e com ele a geometria sagrada se fez presente. Rodrigo Cardoso, apoiou Robson Pacholski anfitriando a Permacultura/Agrofloresta e ainda guiou o grupo numa tarde de Contato Improvisação que foi um arraso. Fabi Maia compartilhou sua pesquisa com CNV (Comunicação Não-Violenta) numa Oficina e firmou a prática nas interações do dia-a-dia, especialmente na célula de Harmonização que anfitriou.

O espírito de Comunidade foi crescendo à medida que as pessoas praticavam o amor-em-ação juntos (como chamamos trabalho aqui) e nas partilhas, trocas e oficinas que aconteciam. Com a trilha sonora dos sapos, pássaros e cigarras, a música vibracional e cantos de conexão guiados por Pierre Stocker, invadiram corações. Glenn Suba comandou a cozinha vegetariana do Viver ComUnidade que foi pra lá de criativa e muitos talentos se revelaram. Ele acabou dando umas escapadinhas  para poder ajudar na célula de Agrofloresta, que é uma das suas áreas preferidas e aí a Nena entrou em ação! Ana Alcantara, anfitriã da alegria e da fotografia registrou cada momento mágico com seu olhar encantado! Rafael Oliveira foi o maestro do ritmo e do fluxo, garantindo que a orquestra estava bem afinada.

O cuidado compartilhado das crianças deu o tom de que comunidade queremos viver… as crianças viraram da tribo mesmo e assim revolucionamos um pouquinho mais nossas crenças sobre a vida coletiva!

Teve massagem e escalda-pés todo dia com Rafa, Robson, Fabi e Pierre – terapeutas da casa e muitas terapias e artes como tarô, reiki, massagem, rapé, pintura com henna e outras, que foram brotando dos participantes numa abundância de auto-conhecimento, cura  e beleza que foi lindo de ver! O ritual de Ano Novo e a festa que cocriamos foram marcantes. O gran finale aconteceu com o “Money Pile”, nosso sistema de transparência com relação ao dinheiro e a partilha entre os anfitriões ao vivo e a cores! Dá-lhe lágrimas!

Em Julho vem a próxima edição do Viver ComUnidade… melhor reservar sua vaga logo!!!