Quem cuida

Em rede sonhamos, aprendemos, trabalhamos, conspiramos, choramos, amamos e celebramos! Temos como princípio a Não-Violência, compartilhando poder e cocriando a realidade de um mundo novo. Nossa rede está em formação e está aberta para quem quiser sonhar junto! Hoje somos 5 Guardiões dedicados: Fabi Maia, André Lima, Glenn Suba, Rafael Oliveira, Pierre Stocker e vários apoiadores-amantes do Luminous e da Luz da Floresta, a Comunidade que está crescendo! O Terra Luminous está à procura de um sócio-investidor e colaborador nessa fase de consolidacão. Nos procure se tiver interesse em conhecer a proposta!

Fabi color alta

 Fabiana Maia

…  uma  operária da consciência, construtora de pontes   relacionais e de sistemas sociais amorosos-poderosos.

 Atua em psicoterapia,  consultoria e coaching desde  1999, pesquisando o  desenvolvimento humano e  apoiando pessoas e grupos em  transição,  transformação,  empoderamento e evolução. Tece o encontro mágico da “ciência da psique” com as  filosofias e  tradições ancestrais do Oriente e do  Ocidente.

Formada em Psicologia na  PUC-SP (1997) e com pós em Psicologia Junquiana na PUC-RJ (2006) está sempre estudando e pesquisando. Em 2007 conheceu a  CNV (Comunicação Não-Violenta):  um divisor de águas na sua vida. Desde então, teve centenas de horas de estudo com Dominic Barter, e  outros como Kit Muller e Leo Sopher,  quando participou em 2010 do Curso Intensivo de  Comunicação Não-Violenta (CNV) em Findhorn na  Escócia.  Segue engajada na praxis da  CNV, em conjunto  com outras tecnologias de conexão com a inteligência  coletiva, como o Dragon Dreaming, Sociocracia, os  modelos restaurativos, a Teoria U, entre outros!

Em 2010 comprou um sítio em Juquitiba-SP, no meio  da floresta para realizar o sonho de sua vida e seu dharma: criar, em conjunto com uma rede conectada de pessoas, um espaço dedicado para o autoconhecimento, o despertar espiritual e a evolução de indivíduos e grupos, na conexão pura com a natureza… com beleza, alegria e congruência – o Terra Luminous.

 


 Rafael Oliveira

… figura estruturante por essência, organiza, traz ordem para o caos, conectado com os ritmos da natureza e fluxo da confiança. Ele é um padrinho do Terra Luminous, estando firme e junto com a Fabi desde o começo em 2010. Rafael é formado em Artes Cênicas pela UFSC e Mestre na mesma Universidade em Museologia. Em 2014 tirou uma licença do seu cargo no Ministério da Cultura em Brasília e desde então focou seu tempo na pesquisa que faz seu coração cantar: comunidades intencionais sustentáveis.  É um membro ativo na eco-aldeia Aratikun e do IBC (Instituto Biorregional do Cerrado) em Alto Paraíso de Goiás (Chapada dos Veadeiros) e um dos fomentadores-integrantes da Comunidade Luz da Floresta que vive e cuida do Terra Luminous. Rafael viaja pelo mundo coletando histórias e melhores práticas de ecovilas, aprofundando seu estudo nos últimos anos em Sociocracia e em Comunicação Não-Violenta. Rafa é um dos cuidadores da Célula de Hospedagem e do Restaurante Grão.

foto Rafa perfil site


 

foto Glenn Suba perfil site

 Glenn Suba

 … nasceu na África do Sul, cresceu na Austrália e há 23 anos amadurece no Brasil. Um ambientalista apaixonado pelas novas tecnologias  limpas, pela proteção das florestas e manaciais, e claro, como bom surfista, dos  oceanos também!! É consultor em sustentabilidade, com muita experiência em  gestão de resíduos e projetos de redução de impacto ambiental para grandes  eventos. Pesquisa permacultura há alguns anos e está cuidando dessa célula no  Luminous, ativando as composteiras, canteiros de hortas e sistemas agroflorestais  desde que  chegou no Terra Luminous em Janeiro de 2015.

Glenn é um dos coordenadores da célula de Alimentação, mandando muito bem  na cozinha durante os retiros e cursos. Também apoia a coordenação de Shinning  (marketing e divulgação) do Terra Luminous, usando seus conhecimentos  adquiridos na Universidade na Austrália. É um integrante ativo da Comunidade  Luz da Floresta, interessado especialmente na expansão da proteção das florestas  que cercam o Luminous.

 


Pierre-Portrait--3x4cm-(low-for-web)

 Pierre Stocker

… Francês, Músico e Terapeuta  ele vive na  América do Sul desde 2006.  Pesquisador da  música como  vetor de cura, Pierre estuda  as  vertentes  terapêuticas das vibrações e seus  desdobramentos.  Formado em  massagem de  som com taças  tibetanas pelo  Instituto  Peter  Hess  (Alemanha), e cursando a  pós-  graduação “    Sound Trance Formation” na    Espanha  (musicoterapia  ativa baseada na  Psicologia  Transpessoal), ele atende  pessoas  e  grupos  com alinhamento energético e    sessões de  renascimento com Gongos no  intuito de    resgatar a conexão com as raízes  da  existência  e superar a dualidade através da  consciência  plena da conexão com o todo.

Atualmente residente, Host e um dos terapeutas do Espaço Terra Luminous, é um guardião  da sustentabilidade econômica além de organizar e  facilitar retiros, cursos e eventos voltados para  evolução da consciência. Formado em 2005 na França  e no Canadá em Administração de Empresas, é fluente  em 4 idiomas (francês, inglês, espanhol, português)  tendo vivido 7 anos no mundo corporativo, atuando  como mediador cultural e executivo de contas,  coordenando projetos complexos e relacionamentos  com clientes internacionais em uma multinacional  francesa no Brasil. Persistente, organizado, analítico, e  conciliador por natureza, a experiência empresarial,  combinada com sua dedicação como terapeuta e a práxis da Comunicação Não-Violenta (CNV) criaram as bases para auxiliar processos de evolução e transformação pessoais e organizacionais como Coach.

Incansável e apaixonado buscador, ele guia um grupo de práticas e estudos baseado no aprendizado da filosofia Panteísta, na missão de conectar com a sabedoria da natureza. Amante da autenticidade e da relação com os seres vivos, seu trabalho visa ao empoderamento das pessoas em busca de um mundo pacífico-consciente.

Como compositor e multi-instrumentista ele gravou 2 álbuns instrumentais solos e está lançando seu 3o. CD, gravado no Terra Luminous, no primeiro semestre de 2016focaliza concertos meditativos usando uma paleta extensiva de instrumentos (sax, flauta, violão, percussões). Engajado na trilha da autenticidade e inovação, seu universo sonoro se manifesta em vários projetos na fusão de elementos étnicos, latinos, e orientais com pitadas de jazz.

foto André Lima perfil site 

André Lima

… é um dos guardiões que passa mais tempo no Terra Luminous e é um homem de  mil  talentos! Joga em várias posições e quando se compromete com algo é impecável! André é o  coordenador mais ativo da célula de alimentação, sendo o responsável pela gastronomia na  maioria dos eventos e retiros que acontecem aqui. Como cresceu em Pernambuco, acaba dando  um toque sutil em seus pratos com aquele tempero nordestino, aliado à sua pesquisa de uma  alimentação mais detox e em conexão com sua espiritualidade que bebe na fonte do candomblé. André fez o curso de formação em Terapia Tântrica com Nishok  (Centro Metamorfose) e é um dos terapeutas do Espaço, e oferecendo massagem tântrica nos  intervalos dos cursos. Ele ainda cuida da Célula de Sustentabilidade Financeira, junto com  Rafael e Pierre. Aprendiz engajado de Comunicação Não-Violenta, avança a cada dia na arte de  ser autêntico e também cuidadoso!