Pesquisar
Close this search box.


Esse retiro convida a um mergulho filosófico na Comunicação Não Violenta (CNV) para ampliar a conexão consigo e com os outros. Um laboratório para mostrar como fortalecer a escuta e conduzir os relacionamentos para uma realidade em que não há perdedores e ganhadores, mas em que todas e todos saem contemplados em suas necessidades e valores.

Entre em contato para saber mais sobre a próxima edição:

Perfeito para fazer sozinho, a dois, em família ou com colegas de trabalho.

Abordagem pensada tanto para relações interpessoais quanto para organizações e coletivos.

Experiência vivencial com dinâmicas corporais, práticas de yoga e rodas ao redor da fogueira.

Um caminho para construir relações com conexões fortes e sustentáveis.

A Comunicação Não Violenta (CNV) é cada vez mais valorizada por desenvolver as competências socioemocionais, o empoderamento pessoal e a capacidade de lidar melhor com as relações.

Fabi Maia compartilha 16 anos de pesquisa na desconstrução da lógica “opressor x oprimido”, tão presente em nosso modo de pensar e agir, e traz uma referência para cocriarmos as relações que sonhamos e merecemos cultivar.

A aplicação da CNV se dá em todos os campos e em todas as relações e interações, operando a transformação dos conflitos para que possamos viver no ganha-ganha do poder compartilhado, baseado na confiança de que queremos o bem-estar uns dos outros.

A CNV te mostra como:

Afinar a escuta para captar o sentido que está por trás das ações e palavras, onde pulsa nossa humanidade compartilhada.

Entender o que realmente significa experimentar a autorresponsabilidade pelas nossas escolhas e suas consequências.

Determinar ações com base em valores comuns e enxergar uma continuidade entre as esferas intrapessoal, interpessoal e social.

A facilitadora:

Fabi Maia se apresenta como uma aprendiz-engajada na arte da conexão humana. Nesse curso, compartilha com generosidade sua trajetória de mais de 20 anos como psicóloga, coach e coordenadora de grupos. Estuda CNV desde 2007, com mais de 500 horas de treinamento com o britânico Dominic Barter e outros nomes expressivos do meio, tendo cursado também o intensivo de Comunicação Não Violenta na Findhorn Foundation, na Escócia. Oferece cursos e oficinas de CNV desde 2010, com mais de 2.000 pessoas contempladas. Sua experiência prática com a CNV se dá também na comunidade intencional do Instituto Terra Luminous, onde mora, e na sua vida como mãe, empreendedora e ativista.

Fabi Maia também realiza o LabCNV em formato de oficinas e palestras online e presenciais Brasil afora.

Fale com a nossa equipe